Notícias
Santalmas recebe certificado da ISO 9001:2015
Na ocasião também foram entregues certificados de registro da marca SIRES e registro de software no INPI e na Biblioteca Nacional
Nesta quinta-feira, 5, o diretor-presidente da Santalmas, Rogério Monsôres, recebeu em mãos o certificado da ISO 9001:2015, norma internacional que garante o padrão de qualidade do sistema de gestão. O documento foi entregue na sede da Santalmas (Ladeira Alexandre Leonel, 1003, Cascatinha) pelo auditor da empresa SAS Certificadora, Ricardo Perrone.
ISO é a sigla de International Standard Organization (Organização Internacional para Padronização). Seu principal objetivo é promover a garantia da qualidade permanente em empresas, produtos e serviços, aprimorando a gestão organizacional por meio da aplicação de boas práticas em empresas de todos os portes e áreas de atuação. A conquista representa um marco na trajetória da Santalmas, que há 25 anos oferece as melhores soluções em saúde, com produtos da mais alta qualidade e tecnologia.
“O selo reforça nosso compromisso em ser excelência em gestão. Somos uma empresa com reconhecimento mundial de padrão de qualidade em nossos processos e produtos, assegurando, sempre, a satisfação de nossos clientes”, afirma Rogério Monsôres.
SIRES
Além do certificado da ISO, foram entregues à Santalmas três certificações referentes ao SIRES – Software de Rastreabilidade e Gestão de CME: registro de Marca e registro de software no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e na Biblioteca Nacional.
O SIRES foi desenvolvido para otimizar os processos na Central de Material e Esterilização (CME) de hospitais, garantindo a rastreabilidade dos instrumentais, equipamentos e processos de limpeza, desinfecção e esterilização. Além da CME, o sistema reúne funções estendidas aos setores: Engenharia Clínica, Centro Cirúrgico, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Hotelaria, Lavanderia e quaisquer outros que possuam algum tipo de armazenamento intermediário ou satélite.
A Biblioteca Nacional é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do país. Já o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, conforme Decreto nº 9.660, de 1º de janeiro de 2019. Sua missão é estimular a inovação e a competitividade a serviço do desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil, por meio da proteção eficiente da propriedade industrial.