Notícias

Confira as novidades Santalmas em CME 4.0

Sempre pensando nas melhores soluções em Central de Material e Esterilização (CME), a Santalmas lançará nacionalmente, na Hospitalar 2019, duas novidades com potencial de impacto na Saúde: o SIRES (Sistema Integrado de Rastreabilidade para Esterilização) e a Esterilizadora de Plasma de Peróxido de Hidrogênio à Baixa Temperatura. Produtos inovadores, que garantem eficiência e qualidade aos processos executados na CME.

 

SIRES

O software possibilita a gestão integrada e a rastreabilidade dos processos da CME. Com ele, a tecnologia é usada para otimizar as demandas de forma inteligente e ágil, fornecendo dados em tempo real e com monitoramento remoto.

 

Operacional

  • Nesta área, o foco são os processos e controles da CME. O SIRES funciona como software exclusivo da central e, por isso, não divide atenção com outros setores do hospital. Em telas touch direcionadas para cada setor, seu uso é fácil e intuitivo.
  • Outro recurso importante é a exportação e importação de dados conforme layouts pré-estabelecidos, que realizam conexões com outros softwares. A conectividade permite o contato direito do SIRES com equipamentos, aumentando a eficiência na coleta de informações e reduzindo a margem de erro. Com o sistema, a rastreabilidade é completa a curto e longo prazo.

 

Gestão

  • O software garante a medição de forma global ou pontual do desempenho da CME em requisitos como quantidade de retrabalho, duração dos processos, eventuais problemas, custos e gastos.
  • O SIRES favorece o acesso ao inventário com poucos cliques, e o acúmulo de informações estruturadas em longo prazo facilita a criação de processos de inteligência artificial. Isso permite compras precisas, tomada de decisões estratégicas para redução de desperdícios e aceleração de processos manuais dentro do sistema.
  • Devido aos processos serem todos automatizados no SIRES, eles garantem eficiência na informação e o cumprimento das proposições legais, acelerando o processo da Acreditação. Por fim, relatórios em PDF, consultas em tela e salvamento de imagens de resultados e indicadores, eliminam a necessidade de papel (salvo os casos previstos por regulamentação).

 

Engenharia Clínica

O SIRES traz, ainda, benefícios à engenharia clínica. Com o software, os profissionais podem acompanhar e avaliar quais são as manutenções mais recorrentes nos equipamentos e nos instrumentais, além da duração de instrumentais por ciclos. O alerta “manutenções preventivas” é uma vantagem à parte, uma vez que permite que o fluxo da CME seja programado antes da parada de equipamentos.

 

Esterilizadora de Plasma de Peróxido de Hidrogênio à Baixa Temperatura

 

Totalmente compatível com os mais exigentes padrões de segurança de equipamentos médicos. Entre as vantagens, destacamos:

  • não gera resíduos tóxicos (composto apenas por vapor de água e oxigênio);
  • não requer consumo de água e depende de baixo consumo de energia;
  • Esteriliza todos os artigos termossensíveis;
  • Esteriliza canulados com até 1 milímetro de diâmetro interno e até 4 metros de comprimento;
  • Detecta umidade nos artigos, evitando perda do agente esterilizante;
  • apresenta maior rendimento por ciclo do agente esterilizante;
  • armazena dados de 60 mil ciclos de esterilização;

 

Fale com um especialista.