Notícias

Santalmas celebra participação bem-sucedida na Hospitalar 2019

A Santalmas encerrou sua presença na Hospitalar 2019 com resultados positivos para o fortalecimento da marca em nível nacional. Durante os quatro dias de feira a empresa aproveitou a oportunidade para lançar inovações em CME, criar vínculos com entidades da área da Saúde, desenvolver parcerias estratégicas e disseminar conhecimentos sobre a importância do uso de tecnologias para garantir eficiência nos processos de esterilização.

 

“A presença da Santalmas na Hospitalar foi de extrema relevância, por se tratar de uma feira líder na área da Saúde, que atua como vitrine para o mercado nacional e internacional, gerando oportunidades de negócios e conhecimento”. 

Rogério Monsôres, presidente da Santalmas

 

A participação na Hospitalar contou com a presença da equipe da CASP, que veio ao Brasil prestigiar a atuação da Santalmas durante o evento. A visita contribuiu para estreitar o relacionamento entre os times e apresentar o trabalho que a Santalmas realiza com as melhores soluções em CME. O diretor da CASP, InJong Kim, se mostrou satisfeito em acompanhar o lançamento nacional da Esterilizadora de Plasma de Peróxido de Hidrogênio à Baixa Temperatura, produto que garante eficiência e qualidade aos processos executados. 

 

Com o estande cheio, foi apresentado o SIRES (Sistema de Rastreabilidade para Esterilização), em demonstrações ao vivo da sua funcionalidade. De acordo com Rommel Calil (T.I. Santalmas), o software foi desenvolvido para atender as demandas de usuários e gestores da CME, colaboradores da engenharia clínica e da gestão hospitalar. “Dentro da filosofia de Hospital e CME 4.0, um dos objetivos principais do SIRES é gerenciar a rastreabilidade dos instrumentais utilizando tecnologia, IOT e aplicação de teorias da gestão administrativa e de produção, resultando em uma operação fácil, prática e de resultados imediatos”, afirma.

 

O Futuro da Esterilização

Promovendo conhecimento em prol da inovação do setor da Saúde, a Santalmas realizou, de hora em hora, Rodadas de Conhecimento sobre o conceito de CME 4.0 – O Futuro da Esterilização. Cerca de 130 pessoas participaram das discussões sobre como a sistematização em uma CME contribui para automatizar os processos, aumentar a produtividade, garantir a sustentabilidade e minimizar gastos.

 

“O diferencial é que as máquinas deixam de ser independentes e passam a se comunicar. Atualmente, não há um sistema de integração entre os outros setores do hospital e isso pode gerar conflito. Com a CME 4.0, o gestor vai ter visibilidade de todo o processo, desde a limpeza e esterilização, até a distribuição de materiais”.

Everton Souza, especialista em CME.

 

Para aprofundar o assunto, a Santalmas realizará no dia 19 de junho, às 16 horas, um Webinar sobre CME 4.0, quando os conceitos de Integração Total, Rastreabilidade, Big Data e outros exemplos serão mostrados de forma dinâmica e inteligente.  

 

 

Clique aqui, faça sua inscrição e participe!