Notícias

Santalmas conquista certificação ISO 9001:2015

A Santalmas recebeu a certificação ISO 9001:2015 — norma internacional em padrão de qualidade do sistema de gestão. A conquista comprova a trajetória de dedicação e esforço trilhada pela empresa, ao transmitir confiança em todas as soluções médico-hospitalares oferecidas aos clientes.

ISO 9001

ISO é a sigla de International Standard Organization, que, em português, significa Organização Internacional para Padronização. A instituição foi criada em 1947 em Genebra, na Suíça, e acumula prestígio no campo da padronização internacional.

 

O principal objetivo da entidade é promover a garantia da qualidade permanente em empresas, produtos e serviços. A ISO 9001, especificamente, visa aprimorar a gestão organizacional, por meio da aplicação de boas práticas em empresas de todos os portes e áreas de atuação. A maioria dos países utiliza essa norma.

 

A certificação só é concedida aos empreendimentos que seguirem todos os requisitos estabelecidos, incluindo a adequação dos processos com base nos padrões de gestão da qualidade. Além disso, a compreensão e o posterior atendimento das necessidades dos clientes também são priorizados.

 

Ao contarem com a norma, as instituições conseguem melhorar a prestação do serviço e medir a satisfação do consumidor, aprimorando sua eficácia da gestão. Todo o negócio é transformado (níveis estratégico, tático e operacional) a fim de atingir os benefícios proporcionados pela norma.

Certificação

Para conseguir a certificação, a empresa precisa montar um planejamento estratégico completo. Nele são descritos os passos necessários para a efetivação do sistema de qualidade, incluindo a adequação de recursos (econômicos, humanos e físicos), ações corretivas para o aprimoramento constante, além de indicadores de monitoramento e controle de processos.

 

Cumpridos os requisitos planejados, solicita-se uma auditoria externa, que fará a avaliação dos requisitos e indicará se a empresa cumpre a norma. Em caso afirmativo, avaliações periódicas serão realizadas para que as exigências sejam sempre atendidas.

 

Na Santalmas, a implementação da ISO 9001:2015 surgiu a partir da iniciativa da presidência. O objetivo foi melhorar a qualidade dos produtos e dos serviços prestados, com foco na satisfação dos clientes. A farmacêutica responsável técnica da empresa, Jordana Gitirana, atribui a conquista à visão estratégica da direção e ao empenho de toda a equipe na melhoria e na adequação dos processos para que o Sistema de Gestão da Qualidade atendesse os requisitos da norma.

 

“A certificação representa um reconhecimento internacional do compromisso da Santalmas com a melhoria contínua dos produtos e dos serviços, de forma a proporcionar cada vez mais soluções de qualidade aos profissionais de saúde e aos seus pacientes”, comenta.

Vantagens

Uma série de benefícios acompanha a certificação ISO 9001:2015. O primeiro deles é o aumento da confiabilidade do serviço. Assim, é possível que os clientes saibam que a empresa tem credibilidade e excelência comprovada. Esse é um importante critério para a escolha de um negócio em meio a seus concorrentes.

 

Também é possível citar o aumento da produtividade, a padronização de processos e a agregação de valor aos produtos e serviços após a adequação às diretrizes internacionais de qualidade.

 

A Santalmas tem a ISO 9001:2015! Todas as soluções em produtos hospitalares de alta tecnologia e qualidade oferecidas pela empresa conferem ampla satisfação dos profissionais de saúde e seus pacientes.

 

Acompanhe, aqui, as novidades da Santalmas!